‘Lugar de pedófilo é na cadeia’, diz Tebet sobre frase de Bolsonaro

Durante um ato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (21), a senadora Simone Tebet (MDB) voltou a criticar Jair Bolsonaro (PL) por dizer que “pintou um clima” ao comentar sobre adolescentes venezuelanas durante uma entrevista. Terceira colocada no primeiro turno, a emedebista afirmou que “não tem medo de dizer que o presidente cometeu um crime”.

“A Cláudia foi muito delicada quando ela disse que a frase ‘pintou um clima’ é crime. É mais do que isso. Isso é pedofilia e lugar de pedófilo é na cadeia. Eu não tenho medo. Já chamei o presidente de covarde e não tenho medo de dizer que ele cometeu um crime. Quando tirarem a faixa dele – e o povo brasileiro vai tirar – nós veremos as rachadinhas. Nós veremos a compra de mansões com dinheiro vivo. Nós veremos os escândalos de corrupção deste governo”, disse Tebet.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, mandou remover da campanha do ex-presidente Lula (PT) o vídeo no qual o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, aparece afirmando que “pintou um clima” com adolescentes venezuelanas.

A decisão de Moraes sobre a postagem da ala petista ocorreu mesmo com a relatora do caso, a ministra Cármen Lúcia, ter indeferido a retirada do material no último final de semana.

Na última terça-feira (18), o presidente gravou um vídeo pedindo desculpas às venezuelanas. Na ocasião, Tebet reagiu ao posicionamento de Bolsonaro, afirmando que não havia desculpas para o “tamanho desrespeito” às mulheres do país vizinho.

“Mas o que esperar de um presidente que não respeita sequer seu próprio povo? Presidência é lugar de seriedade, característica que Bolsonaro desconhece”, escreveu a emedebista nas redes sociais, na quarta-feira (19).

Postagens Relacionadas

Leave a Comment